25 dezembro 2020

Festa da Sagrada Família

Fotografia

Horários das eucaristias dos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro:  31 de Dezembro, quinta-feira:10h30, 12h e 17h (missa vespertina; 1 de Janeiro, sexta-feira: 9h, 10h30, 12h.

FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ
Ano 9 – n. 38 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Nunca ninguém amará o homem com a intensidade com que Deus o ama. O tempo de Natal é tempo para nos repensarmos, reavivando assim a caridade; e também se reacende o sentimento da presença e da companhia de Deus na existência de cada um de nós, facilmente exposta a fechar-se no aviltamento e solidão; por vezes, até, a deixar-se aniquilar pela consciência do pecado, pelo esquecimento de, no Natal de Cristo, somos redimidos e justificados, somos homens “que Deus ama”.
[Inos Biffi]

28 — Santos Inocentes, mártires [FESTA]
1 de Jan. — Santa Maria, mãe de Deus [SOLENIDADE]
2 de Jan. — SS. Basílio Magno e Gregório de Nazianzo, bispos e doutores da Igreja [MO]
3 de Jan. — DOMINGO DA EPIFANIA DO SENHOR

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

D. Jorge Ortiga recebe presente de Natal antecipado
Esta terça-feira, 22 de Dezembro, durante o Encontro de Natal do Clero, o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, foi surpreendido com um livro – "D. Jorge Ortiga, Artesão da Unidade" – destinado a homenageá-lo. A obra narra a vida do prelado desde a infância até à actualidade. Ao longo de 265 páginas é possível ver os principais momentos que marcaram a vida de D. Jorge Ortiga, como são exemplo o período em que foi Reitor da Basílica dos Congregados ou o 40ª Sínodo Arquidiocesano de Braga, bem como várias obras de que foi artesão, intimamente ligadas à Pastoral Social, a sua grande marca. O livro está à venda na Livraria Diário do Minho por 30€.

Horários das eucaristias dos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro
31 de Dezembro, quinta-feira:10h30, 12h e 17h (missa vespertina)
1 de Janeiro, sexta-feira: 9h, 10h30, 12h

Os Congregados precisa da sua ajuda
As últimas restrições governamentais, devido à pandemia da COVID-19, nomeadamente o recolhimento obrigatório aos sábados, vieram agravar a situação financeira da Irmandade. Enquanto as despesas se mantêm diminuíram significativamente as despesas. Precisamos da vossa ajuda para atingirmos o equilíbrio e sustentabilidade financeiro da Irmandade. Apelamos à generosidade nas colectas (peditórios) e aos donativos através de MB WAY [910 896 822] ou por transferência bancária IBAN: PT50 0018 000344163103020 90. Contamos consigo! Obrigado.

Download de Ficheiros

SagradaFamilia_Ano_B_2020.pdf