26 novembro 2020

Jornada Nacional do Diaconado Permanente é no dia 1 de Dezembro

Fotografia CEVM

DACS

Devido às restrições impostas pela pandemia, a Jornada, pensada inicialmente para ter lugar em Fátima, será online. A inscrição tem de ser realizada até dia 30 de Novembro e é obrigatória.

A Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios (CEVM) encontra-se a organizar a Jornada Nacional do Diaconado Permanente, que terá lugar no próximo dia 1 de Dezembro, das 10h30 às 12h00.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a Jornada, pensada inicialmente para ter lugar em Fátima, será online. A inscrição tem de ser realizada até dia 30 de Novembro, é obrigatória e pode ser realizada aqui: https://form.jotform.com/203214705301035.

"Constará da apresentação de uma importante obra de compilação de fontes e documentos – «Os diáconos na Igreja», editada recentemente pelo Secretariado Nacional de Liturgia. Serão também apresentadas as linhas base para um futuro documento de reflexão sobre o diaconado permanente", informou a CEVM, em comunicado.

A Comissão está, assim, a convida os diáconos permanentes, bem como os responsáveis do diaconado nas várias dioceses, a participar na iniciativa que "visa evocar o caminho realizado e abrir horizontes para o futuro deste ministério na vida da Igreja".