23 outubro 2020

Vem aí uma Pro(vocação)!

DACS

Conversa vocacional decorre no dia 30 de Outubro, as 21h15, com transmissão online.

No âmbito da Semana dos Seminários, celebrada entre os dias 1 e 8 de Novembro, irá decorrer – com transmissão online – uma conversa vocacional no dia 30 de Outubro, às 21h15.

Intitulada "Como servir Jesus hoje?", a conversa conta com a presença de um casal, Helena e António Rodrigues, um jovem, Fábio Pereira, e um padre, Rúben Cruz.

A iniciativa tem como objectivo "provocar todos os agentes da pastoral a reforçarem a sua sensibilidade e compromisso com a causa vocacional arquidiocesana, porque é uma interpelação a todos para um maior empenho e compromisso na causa das vocações. Não é apenas uma inquietação do pároco, Reitor dos Seminários ou Arcebispo, mas de todos os baptizados".

Os Seminários de Braga sublinham que esta Semana é um tempo "agraciado" para que possam, nas comunidades que servem, "apelar com alegre esperança a que os jovens e adultos a quem o Senhor continua a chamar não tenham medo e saibam responder com generosidade e alegria".

A conversa vocacional srá transmitida no YouTube e Facebook da Arquidiocese de Braga.