18 setembro 2020

XXV Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

D. Jorge Ortiga lança "Caminhos de Esperança". No dia 22 de Setembro, às 10h00, é lançado no Espaço Vita o novo livro do Arcebispo D. Jorge Ortiga, "Caminhos de Esperança em período de confinamento".

XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 24 [versão impressa]

Pensamento da Semana
O amor. Parece um lugar-comum, ou uma resposta “pré-fabricada”, mas não há outra que melhor a defina. O que me motiva a partir em missão é o desejo de viver uma humilde experiência de sentir o Evangelho de uma forma mais séria e mais coerente e que, acima de tudo, (me) faça sentido. A essa vontade aliou-se um desejo forte, e extremamente audível, de viver a plenitude do amor a Deus experienciado no amor ao próximo. Quando aceitei que a minha vontade era também a vontade de Deus em mim, percebi que, só assim, podia ser feliz.
[Fátima Castro]

Liturgia

21 — S. Mateus, Apóstolo e Evangelista [FESTA]

23 — S. Pio de Pietrelcina, presbítero [MF]

26 — S. Cosme e S. Damião, mártires [MF]

27 — XXVI Domingo do Tempo Comum

Atendimento espiritual a pessoas portadoras de deficiência e cuidadores
O Pe. Tiago Varanda está disponível para o atendimento espiritual de pessoas portadoras de deficiência e cuidadores, às quintas-feiras, das 11h às 12h, e aos sábados, das 15h às 16h.

D. Jorge Ortiga lança "Caminhos de Esperança"
"Quando, em 18 de Março de 2020, o Presidente da República decretou o estado de emergência, D. Jorge Ortiga já estava motivado para expressar sua presença junto de todos os diocesanos. «Caminhos de esperança» reúne as homilias do Arcebispo de Braga, resultado das eucaristias a que presidiu diariamente às 18h e ao Domingo às 11h na capela do Paço Arquiepiscopal", explica a Livraria Diário do Minho, que promove o evento em conjunto com a Arquidiocese de Braga.

Faculdade de Teologia tem dois novos cursos de pastoral
A Faculdade de Teologia da Universidade Católica está a disponibilizar dois cursos de formação não conferente de grau nos regimes de e-learning e b-learning durante o novo ano pastoral.
O Curso de Pastoral Juvenil realiza-se integralmente online, com a intenção de permitir a participação de mais interessados. A apredizagem realiza-se de acordo com a conveniência dos alunos, mas "em períodos estabelecidos pela coordenação dos cursos ou docentes".
O Curso Teológico-Pastoral será leccionado através da plataforma Moodle e terá "atividades dinâmicas" e a possibilidade de leccionação assíncrona. As aulas presenciais têm lugar uma vez por mês no Campus Camões, em Braga, ao sábado de manhã, entre as 9h30 e as 13 horas. O curso inicia-se com duas semanas de ambientação à plataforma Moodle.

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36)
IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89

Download de Ficheiros