23 julho 2020

Escola de música litúrgica encerra ano com concerto em Real

DACS

Para saber se é possível assistir, deve entrar em contacto através de [email protected].

A Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica – São Frutuoso vai encerrar o ano lectivo com um concerto na igreja paroquial de Real. O concerto tem lugar este domingo, dia 26, às 18 horas.

O concerto contará apenas com os professores da escola e os alunos do Curso Geral. O Coro de Câmara São Frutuoso vai interpretar, entre outras peças, o Ofício de Completas, um Cântico de Comunhão e o hino do próximo ano pastoral, “O Samaritano”, composto pelo cónego Hermenegildo Faria e harmonizados por Eurico Carrapatoso.

Será também interpretada a peça do compositor francês François Nicolas “choro”, escrita aquando da morte de sua mãe por Covid-19. No programa constam também peças instrumentais e solistas apresentadas pelos professores de órgão, piano e canto.

O concerto é reservado aos alunos e familiares dos alunos. No entanto, a igreja paroquial de Real permite ainda que se abra a lotação a mais algumas pessoas. Para saber se é possível assistir, deve entrar em contacto através de [email protected]