18 fevereiro 2020

Equipa CPM

CPM GUIMARÃES 2020

Diálogo e Gestos de Amor

Nesta terceira semana de encontros, propusemos uma reflexão sobre Diálogo e Gestos de Amor. Sentimos que entrámos em velocidade de cruzeiro.Mas será assim tão fácil falar sobre este tema? Em pequenos grupos os noivos aceitaram o desafio e partilharam as suas experiências.

Depois deste momento, o lanche convívio é sempre o mote para os noivos socializarem. E, na verdade, o CPM envolve tanto os casais que é neste momento que se começam a ver as primeiras interações que, mais tarde, se tornam amizades! A Filomena e o Mário partilharam com todos a “montanha russa” que pode ser um matrimónio de 11 anos. E mostraram como o diálogo e os pequenos grandes gestos de amor transformam todos os dias em dias cheios de luz!

O Padre Paulino na sua intervenção falou-nos sobre o Amor “que deve ser vivido e testemunhado” e que todos podemos ser felizes, “caminhando juntos e ultrapassando as dificuldades”. Realçou também a importância da castidade no casamento. Terminamos felizes, unidos e a cantar!

E ainda mais doces… com uma lembrança solidária de bombons para que cada casal celebre todos os dias o dia dos namorados.