6 fevereiro 2020

Igreja de S. Victor recebe Momento de Oração

DACS

Encontro é promovido pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional e decorre hoje à noite, pelas 21h15.

Hoje, dia 6 de Fevereiro, pelas 21h15, a Igreja de S. Victor, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações.

Este é mais um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional (DAPV) – em colaboração com a Zona Pastoral da Cidade/Este do Arciprestado de Braga – que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

"Como habitualmente, estes momentos têm procurado promover o «encontro com Cristo Jesus, penhor da nossa Esperança», interpelando cada um para a fundamental e universal vocação à Santidade, à qual somos chamados pelo Baptismo. Ao mesmo tempo, esta iniciativa proporciona momentos de oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos", sublinha o DAPV.

O Departamento Arquidiocesano recorda ainda que, num ano pastoral que pretende Semear Esperança, procura também através destes momentos de oração promover o despertar de uma nova cultura vocacional, "enraizada na Esperança irrepreensível que brota de Cristo Jesus e capaz de gerar os frutos apetecíveis da alegria de viver e comunicar o Evangelho".