31 janeiro 2020

Paulo Alexandre Terroso Silva

Festa da Apresentação do Senhor Dias 1 e 2 de Fevereiro, sábado e Domingo, nas eucaristias vespertinas (17h e 22h) e dominicais (9h, 10h e 22h), temos a bênção das velas. Tal como nos anos anteriores, temos velas e tulipas (copos de protecção) para quem q

Ano 9 – n. 5

Pensamento da Semana
“Se perdemos a memória, destruímos o futuro. Que o aniversário do Holocausto, a indescritível crueldade que a humanidade descobriu 75 anos atrás,seja um apelo a nos determos, a ficarmos em silêncio e a fazermos memória. Serve-nos, para não nos tornarmos indiferentes.”
[Papa Francisco]

3 — S. Brás, bispo e mártir – MF; S. Anscário, bispo – MF

4 — S. João de Brito, presbítero e mártir – MO

5 — S. Águeda, virgem e mártir – MO

6 — SS. Paulo Miki e Companheiros, mártires – MO

7 — Cinco Chagas do Senhor – FESTA

8 — S. Jerónimo Emiliano – MF; S. Josefina Bakhita, virgem – MF

9 — V Domingo do Tempo Comum

Grupo Semeadores de Esperança dos Congregados
Este sábado, 1 de Fevereiro, às 15h15, no salão da Basílica, temos o encontro do “Grupo Semeadores de Esperança”. O “Grupo de Semeadores de Esperança” a partir da escuta da Palavra de Deus, procura ser lugar onde se cultiva os rebentos de um mundo novo mais justo e fraterno, onde se faz a sementeira da cultura do encontro, da fraternidade e da esperança, nas comunidades e na sociedade.

Festa da Apresentação do Senhor
Dias 1 e 2 de Fevereiro, sábado e Domingo, nas eucaristias vespertinas (17h e 22h) e dominicais (9h, 10h e 22h), temos a bênção das velas. Tal como nos anos anteriores, temos velas e tulipas (copos de protecção) para quem quiser.

UCP de Braga celebra dia da Universidade
As colectas das celebrações litúrgicas deste sábado, 1 de Fevereiro (missas vespertinas) e Domingo, 2 de Fevereiro, destinam-se a apoiar financeiramente o funcionamento do Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia.

Dia do Consagrado
Este Domingo, dia 2 de Fevereiro, celebramos o Dia do Consagrado. Na Arquidiocese de Braga, a celebração tem lugar aqui na Basílica dos Congregados, às 15 horas.
Na eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, serão homenageados os consagrados que se encontrarem em jubileu de 25, 50 ou 75 anos de consagrados.

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento
Domingo, 9 de Fevereiro, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Download de Ficheiros

Apresentacao_Senhor_2020.pdf