15 janeiro 2020

Fotografia PNSO

DCAGeV

Visita Pastoral à cidade de Guimarães

Inserida no programa da Visita Pastoral à cidade de Guimarães, decorre esta quinta feira a Celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.

Presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, Dom Jorge Ortiga, a celebração tem lugar na Igreja de São Francisco, às 15h30.

Destina-se a quem tem mais de 65 anos e esteja espiritualmente preparado para receber este sacramento.

Recorde-se que as Visitas Pastorais ao Arciprestado de Guimarães e Vizela estão a decorrer desde Fevereiro de 2019,na sua maioria efectuadas por Dom Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, que estará sábado em Urgeses e Domingo em Creixomil.

Dom Jorge Ortiga preside às visitas às paróquias da cidade (Nossa Senhora da Oliveira, São Paio, São Sebastião, São Dâmaso e Nossa Senhora da Conceição).

Os encontros sectoriais para estas cinco paróquias são realizados em conjunto.