Arquidiocese de Braga -
19 dezembro 2019
Escuteiros do Núcleo de Guimarães acolhem a Luz da Paz de Belém
DACS com Junta do Núcleo de Guimarães
A cerimónia de partilha da Luz que vem da gruta de Belém chega a Guimarães.
Os escuteiros de Guimarães vão associar-se aos escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes que distribuem a Luz da Paz pelas suas comunidades.
À semelhança dos outros anos, este ano a Luz da Paz também foi recolhida por uma criança austríaca na gruta da Natividade de Jesus, em Belém.
A Luz da Paz de Belém chega até Portugal pelas mãos de escuteiros que viajam até à Áustria para a trazerem protegida numa candeia. A cerimónia nacional realizou-se no passado domingo, em Santarém, passando por Vila Verde no dia de ontem.
Hoje a cerimónia que envolve esta Luz realiza-se na Igreja Paroquial de Santa Marinha da Costa, pelas 21 horas. Presentes estarão 54 agrupamentos de escuteiros de Guimarães, bem como diversas entidades civis, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.
Os escuteiros pretendem que esta “Luz que marca em cada Partilha” renove a paz e a esperança na fé e brilhe nas paróquias, nas comunidades, nas casas de todas as famílias, com o desafio de todos serem “Semeadores ao Serviço da Paz”.
Assim, o convite é que em todas as casas a Luz seja colocada numa janela, na noite de Natal, como um gesto de Paz e Amor, um sinal para que exista mais Paz no mundo, “a começar em cada um de nós e nas nossas famílias”.
Partilhar