18 dezembro 2019

Distribuição da Luz da Paz de Belém é hoje

DACS

Celebração decorre hoje no Santuário de Nossa Senhora do Alívio, às 21h30. Preside o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

Hoje, quarta-feira, dia 18 de Dezembro, pelas 21h30, decorre em Vila Verde, no Santuário de Nossa Senhora do Alívio, a Celebração da distribuição da Luz da Paz de Belém. Preside à celebração o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

Nesta Celebração a Luz da Paz de Belém é distribuída a todos os núcleos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da Arquidiocese de Braga.

Todos os anos a chama da Luz da Paz de Belém é acesa na gruta de Belém e depois levada a todo o mundo. Os Escuteiros de Portugal vão buscá-la a Viena de Áustria e depois distribuem-na em todas as regiões do CNE de Portugal numa Celebração, que este ano decorreu em Santarém.

Cada região faz posteriormente uma Celebração, na qual a Luz da Paz de Belém é distribuída a cada núcleo da Região. Depois, cada Núcleo da Região faz uma Celebração onde a Luz é distribuída a cada Agrupamento. De seguida, cada Agrupamento distribui a Luz por todas as famílias da paróquia e a todas as pessoas interessadas.

A distribuição da Luz da Paz de Belém é promovida pelo CNE.