17 dezembro 2019

Em São Torcato é Natal todo o mês

DACS

Basílica de São Torcato tem programa recheado de actividades a decorrer.

A Basílica de São Torcato tem em curso a iniciativa "Natal na Basílica", que compreende um programa de actividades diferentes que se prolonga durante todo o mês de Dezembro.

Por esta altura ainda pode assistir à Cerimónia Luz Paz de Belém, que acontece no dia 21 de Dezembro, pelas 17h00. No mesmo dia, às 21h00, há Encontro de Grupos Corais com o Coro Académico da Universidade do Minho, o Grupo Coral do Agrupamento de Escuteiros de São Torcato e o Grupo Coral de São Torcato.

Nos dias 24 e 15 de Dezembro há ainda várias celebrações eucarísticas: no dia 24, pelas 16h00, e no dia 25, às 08h30 na Igreja Paroquial, e às 10h30 e 17h00 na Basílica.

No início do mês a Basílica organizou uma campanha de recolha de brinquedos, bem como uma vigília de oração, uma exposição de presépios artesanais e uma festa de Natal. Foi também assinalado o 72º aniversário do Agrupamento 0028, São Torcato.