8 novembro 2019

D. Jorge Ortiga defende investimento nos cuidados continuados e paliativos

DACS

O Arcebispo de Braga falou da eutanásia, dos 20 anos à frente da Arquidiocese e da canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires em entrevista à Renascença.

D. Jorge Ortiga defende que a eutanásia "não é resposta" para dar dignidade ao fim da vida, argumentando que é no investimento nos cuidados continuados e paliativos que deve estar "a verdadeira resposta".

O Arcebispo de Braga falou em entrevista à Renascença e Agência Ecclesia por ocasião das comemorações da canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires. Para o prelado, o novo santo português é um exemplo e modelo para uma Igreja que, hoje, "necessita também de uma renovação".

Na entrevista, D. Jorge Ortiga revelou também serenidade na espera pela substituição após ter apresentado a renúncia ao completar em Março 75 anos.

A entrevista está disponível na íntegra no site da Rádio Renascença.