30 setembro 2019

Igreja de São Lázaro acolhe Momento de Oração pela Vida e Vocações

DACS

Esta Quinta-Feira, dia 3 de Outubro, pelas 21h15.

Na próxima Quinta-Feira, dia 3 de Outubro, pelas 21h15, a Igreja de São Lázaro acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações.

Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional (DAPV) que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias na zona pastoral da cidade do Arciprestado de Braga.

Este é o primeiro encontro deste novo ano, prolongando-se esta iniciativa até ao mês de Junho de 2020.

Em Novembro, e a propósito da Semana de Oração pelos Seminários, este encontro assume contornos particularmente diferentes, tendo lugar a uma Sexta-Feira, dia 15, numa vigília de oração, na Igreja de S. Pedro e S. Paulo. No dia 5 de Dezembro será a vez de Gualtar receber esta iniciativa.

Seguem-se S. Vicente, a 2 de Janeiro, S. Victor, a 6 de Fevereiro, a Igreja do Pópulo, a 5 de Março, e a Igreja de Senhora-a-Branca, a 2 de Abril. Em Maio decorre o único momento de oração que obedece a um horário diferente, sendo às 17h00, no dia 7, na Igreja de Sto. Adrião. O último dos encontros volta ao horário habitual, no dia 4 de Junho, na Igreja paroquial de Maximinos.

A iniciativa procura interpelar “todos os fiéis baptizados, chamados à fundamental e universal vocação à Santidade, promovendo momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos”, por forma a que todos, “particularmente os mais jovens, arrisquem, num tempo marcado pela apatia e o comodismo, a ousadia de se «levantar» e «semear Esperança»”, adianta o DAPV.