Arquidiocese de Braga -
28 junho 2019
Aldreu celebra bodas de prata da delegação da Cruz Vermelha
DACS com Pe. Sampaio Viana
Presentemente, estão ao serviço sete veículos de transporte de doentes e 50 voluntários.
A freguesia de Aldreu, no concelho de Barcelos, prepara-se para celebrar, no próximo dia 17, as bodas de prata (25 anos) da fundação da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa.
O actual e único presidente da direcção desde a fundação, assim como pároco de Aldreu, Pe. Ernesto Carvalho Faria, recorda que a fundação de uma delegação em Aldreu era um sonho apontado pelo recentemente falecido Francisco Alvim, ex-presidente da direcção da Cruz Vermelha Distrital de Braga.
O Pe. Ernesto Faria anunciou que, como prenda das bodas de prata, será benzida uma nova viatura para o transporte de doentes da zona territorial onde Aldreu está inserida.
Presentemente, estão ao serviço sete veículos de transporte de doentes e 50 voluntários.
"Felizmente, com uma economia estável, a delegação goza de boa saúde", afirma o presidente da direcção, acrescentando que, "para o equilíbrio das finanças, aceitamos as ajudas da Câmara Municipal, dos benfeitores e do trabalho dos socorristas. Por tudo isto ficamos agradecidos".
Olhando para o futuro, o Pe. Ernesto afirma esperar "melhores dias, aguardando a construção de um espaço maior e melhores condições para o pessoal".
Partilhar