Arquidiocese de Braga -
17 maio 2019
A "Dignidade no Trabalho" vai a debate em Famalicão
DACS
Inscrições podem ser realizadas até ao dia 23 de Maio. Evento conta com a participação do Arcebispo Primaz.
A ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores) e a LOC (Liga Operária Católica) vão realizar um debate no próximo dia 25 de Maio, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, pelas 14h30.
A sessão de abertura, presidida por Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, contará com intervenções de representantes da Fundação Cupertino de Miranda, LOC/MTC, ACEGE e do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.
"O evento será de acesso livre, mediante inscrição prévia, sujeito ao número de lugares disponíveis e tem como objectivo essencial promover a discussão e reflexão em torno da temática do trabalho digno e da importância que este tema possui, quer para a realização de cada trabalhador enquanto ser humano, quer para as empresas que na prossecução do seu fim último (o lucro), o atingirão de forma muito mais eficiente, realizada, justa e feliz", adiantou a organização.
A conferência conta com intervenções de Manuel Carvalho da Silva (sociólogo/investigador e professor universitário), João Pedro Tavares (empresário e presidente nacional da ACEGE), e testemunhos de Marta Sofia Lima (trabalhadora de uma empresa têxtil famalicense) e Manuel Sousa (empresário famalicense).
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da Fundação Cupertino de Miranda, da G. Castro, R. Silva, A. Dias & F. Amorim, SROC, Lda e do Diário do Minho.
As inscrições podem ser realizadas até ao dia 23 de Maio aqui ou através do e-mail [email protected].
Partilhar