11 maio 2019

IV Domingo da Páscoa

Paulo Alexandre Terroso Silva

Dia Arquidiocesano da Família: Próximo Domingo, 19 de Maio, a Arquidiocese de Braga celebra o Dia Arquidiocesano da Família, no Espaço Vita, em Braga. O programa, que começa pelas 15h00 e termina com eucaristia, às 18h00, inclui um painel onde intervêm Jo

IV Domingo da Páscoa
Ano 8 – n. 19

Pensamento da Semana
A fé deve levar-nos, a nós crentes, a ver nos outros irmãos que devemos apoiar e amar. (Papa Francisco)

13 — Nossa Senhora de Fátima [FESTA]
14 — S. Matias, Apóstolo [FESTA]
18 — S. João I, papa e mártir [MF]
19 — V Domingo da Páscoa

Semana da Vida
Decorre de 12 a 19 de Maio mais uma edição da Semana da Vida, este ano subordinada ao tema "Há vida, há futuro".

Festival do Órgão
A cidade de Braga é, pelo sexto ano consecutivo, palco do "Festival Internacional de Órgão", organizado pela Arquidiocese, Município, Irmandade de Santa Cruz e Santa Casa da Misericórdia de Braga.
Na Basílica dos Congregados, esta quarta-feira,15 de Maio, às 21h30, o órgão e o fado unem-se para um concerto memorável.

Dia Arquidiocesano da Família
Próximo Domingo, 19 de Maio, a Arquidiocese de Braga celebra o Dia Arquidiocesano da Família, no Espaço Vita, em Braga. O programa, que começa pelas 15h00 e termina com eucaristia, às 18h00, inclui um painel onde intervêm Joana Carneiro, Rui Diniz e Filipe Anacoreta Correia. A moderação está a cargo de Felisbela Lopes.
Durante a eucaristia, o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, abençoará os casais que celebram um jubileu matrimonial. As inscrições dos casais devem ser feitas online [http://www.diocese-braga.pt/pastoralfamilia] até ao dia 15 de Maio.

Feirinha Solidária
De 21 a 25 de Maio decorre mais uma edição da “Feirinha Solidária”, organizada pela Equipa Sócio-Caritativa da Basílica dos Congregados. O objectivo é angariar fundos para ajudar os mais desfavorecidos no pagamento de rendas,  água, luz, medicamentos, etc...

II Fórum Missionário
Nos próximos dias 24 e 25 de Maio realiza-se no Espaço Vita o II Fórum Missionário, organizado pelo Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB).
“O que nos une a todos” volta a ser parte do repto lançado, ao qual o Centro acrescentou o lema “nada nos é indiferente”. * info: www.diocese-braga.pt

Peregrinação a Fátima
Estão abertas as inscrições para a peregrinação a Fátima. É no dia 25 de Maio. O custo por pessoa é de 15 euros. O almoço não está incluído.

Download de Ficheiros

IV_Domingo_Páscoa_ANOC_2019_Congregados.pdf