3 maio 2019

Fafe assinala Dia Arciprestal de Liturgia

DACS com Arciprestado de Fafe

Comemorações do dia 19 de Maio contam com presença do Pe. Bruno Nobre Sj.

O Dia Arciprestal de Liturgia decorrerá no dia 19 de Maio, em Fafe, entre as 14h30 e as 17h30, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, e irá contar com a presença do Pe. Bruno Nobre sj que irá abordar o modo de servir na liturgia.

“Quando o serviço é amor” é o mote da formação que se destina a todas as pessoas das paróquias do arciprestado que realizam algum ministério litúrgico, especialmente cantores, leitores, acólitos, zeladoras e sacristãos, Ministros Extraordinários da Comunhão.

Para os MEC é também uma oportunidade da formação permanente da responsabilidade do Departamento para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministérios Litúrgicos.

O encontro será composto por uma parte comum e depois por trabalhos individuais divididos por ministérios, terminando com um momento de oração comunitária.

Apesar dos destinatários preferenciais, o dia é aberto a todos os que desejem aprofundar a temática.