10 abril 2019

Diaconado feminino discutido no Porto e Lisboa

Fotografia DR

DACS

Lançamento do livro acontece no dia 10 de Abril, às 18h00, em Lisboa. Segunda sessão acontece no Porto, dia 12, pelas 10h00.

Phyllis Zagano, uma das autoras do livro “Mulheres Diáconos- Passado, presente, futuro” estará em Lisboa no dia 10 de Abril e, dois dias depois, no Porto.

A professora, juntamente com o padre Bernard Pottier, S.J, participa numa conferência na Universidade Católica de Lisboa sobre o Diaconado Feminino, durante a qual será também lançado o referido livro com a chancela da editora Paulinas.

O papel da mulher na Igreja é um dos temas que o Papa Francisco tem debatido, tendo nomeado uma comissão em 2016 para averigiar se, no passado, as mulheres já terão sido ordenadas diaconisas.

A comissão foi constituída por doze elementos: igual número de homens e mulheres, alguns ligados a instituições romanas e outros provenientes de diversos organismos espalhados pelo mundo.

Phyllis Zagano, professora de espiritualidade na universidade americana de Hofstra, em Hempstead, Nova Iorque, integrou a comissão. Note-se que a professora tem defendido vários argumentos para a ordenação das mulheres.