28 março 2019

Iniciativa em VCD-PVZ abre Semana das Vocações

DACS com DAPV

Encontro acontece no Centro Pastoral Paroquial das Caxinas e conta com a presença do Arcebispo Primaz.

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga (DAPV) promove, no próximo Sábado, dia 30 de Março, entre as 10h00 e as 12h00, um encontro destinado aos agentes de pastoral do Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, com o objectivo de iniciar a preparação e vivência da Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese.

Este encontro, o primeiro de um vasto programa de iniciativas traçado pelo Departamento para assinalar a Semana, tem lugar no Centro Pastoral Paroquial das Caxinas, junto à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, em Vila do Conde.

Na iniciativa participam párocos, catequistas, coordenadores de grupos de jovens, coordenadores de acólitos, chefes de guias de Portugal, chefes de escuteiros, professores de EMRC, líderes de grupos Semeadores de Esperança, entre outros, provenientes de todas as paróquias que compõem este Arciprestado.

O encontro é conduzido pelo DAPV e conta com a presença de D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

Apesar de a Semana de Oração pelas Vocações só acontecer em Maio, entre os dias 5 e 12, o DAPV considera que este encontro prévio com agentes de pastoral "assume particular importância".

Depois deste primeiro encontro, a iniciativa seguinte aconteceuma semana mais tarde, no dia 6 de Abril, sábado, às 21h30, com uma noite dedicada ao teatro, em que será apresentada a peça “A Missão é um dia feliz” no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.