29 novembro 2018

Formação de leitores

Fotografia

Esta sexta-feira, dia 30 de Novembro, pelas 21h30, no Salão Paroquial da Paróquia de São José de Ribamar, tem lugar um encontro de formação para os leitores do nosso Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Um momento formativo para quem proclama a Palavra de Deus nas missas paroquiais, e deseja exercer o ministério de leitor com proveito para os fiéis que escutam. Proclamar bem a Palavra de Deus só é possível com preparação espiritual e técnica.

Em relação à Palavra de Deus, diz-nos o Papa Francisco que o percurso da Palavra de Deus vai “do ouvido, ao coração e às mãos”, isto é à vida. É essencial reconhecer a importância da Palavra de Deus na vida da Igreja. “A Palavra de Deus é para que sejas mais homem e mais mulher”.