3 setembro 2018

Peregrinação à Penha já conta com 125 anos

DACS com Pe. Carlos Sousa

Novena começou no Sábado e preparação prolonga-se por toda a semana.

A Peregrinação Arciprestal de Guimarães e Vizela ao Santuário Eucarístico e Mariano da Penha acontece no dia 9 de Setembro, saindo a concentração às 08h00 de Nossa Senhora da Oliveira.

A Novena já começou no dia 1 de Setembro, continuando ontem no Santuário. Também durante a tarde de ontem a imagem de Nossa Senhora da Penha desceu, em cortejo automóvel, para a Igreja Paroquial de São Sebastião, na cidade de Guimarães, pelas 17h30.

A Novena continua, de segunda a sexta, na Igreja de São Sebastião, às 19h00. Na sexta-feira, dia 7, às 21h30, decorre um concerto Mariano pelo Coro de Câmara de Barcelos na Igreja de São Sebastião.

No Sábado será D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, a presidir à Procissão de Velas que acompanhará a imagem de Nossa Senhora da Penha da Igreja Paroquial de São Sebastião para a Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira.