7 julho 2018

XIV Domingo do Tempo Comum
Ano 7 – n. 27

Pensamento da Semana
Permanecendo firmes em Deus, que nos ama e nos sustenta, é possível suportarmos todas as contrariedades e vicissitudes da vida. (Papa Francisco)

Liturgia
9 — SS. Agostinho Zao Rong, presbítero, e Companheiros, mártires – MF
11 — S. Bento, Abade, Padroeiro da Europa – FESTA
13 — S. Henrique – MF
14 — S. Camilo de Lelis, presbítero – MF
15 — XV Domingo do Tempo Comum

Bom Jesus acolhe de novo as Vozes Sobre a Cidade
O Santuário do Bom Jesus recebe este Sábado, dia 7 de Julho, o Coro Académico da Universidade do Minho para o XVI Vozes Sobre a Cidade. O concerto decorre nos Escadórios do Bom Jesus, em Braga, pelas 21h30.

Reze pelos Sacerdotes
“Reze pelos sacerdotes” é o tema da campanha que a Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) – Portugal se encontra a promover no âmbito da intenção do Papa para o mês de Julho: “para que os sacerdotes que vivem o seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”. A iniciativa decorre de 6 a 13 de Julho.

Ordenação de novos sacerdotes
No próximo Domingo, dia 15 de Julho, às 15H30, na do cripta Sameiro, D. Jorge Ortiga ordena cinco novos sacerdotes.

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36)

Download de Ficheiros

XIV_Domingo_Tempo_Congregados.pdf