4 junho 2018

Formação de Catequistas em Barcelos

Formação de Adultos

Decorrer em Barcelos um Curso de Iniciação de Catequistas

Começou no Arciprestado de Barcelos, um Curso de Iniciação de Catequistas, orientado pelo Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos. Depois de uma palavra de acolhimento e incentivo dada pelo Pe. Rui Sousa, assistente do referido Departamento, que alertou para o facto de este curso ser para cada catequista uma oportunidade de (re)assumir a “forma de Cristo”, a formação prosseguiu sob orientação de Fátima Marques e Filipa Lopes.

Este Curso está a decorrer na paróquia de Silveiros e conta com 21 catequistas de diversas comunidades paroquiais (Silveiros, Carvalhas, Negreiros, Remelhe…).

Para “Despertar Esperança” requer-se um coração renovado, disponível e à escuta da voz de Deus. A partir da humilde aprendizagem seremos semeadores da Palavra às futuras gerações («ninguém dá o que não tem…»).

Que este exemplo frutifique e encoraje mais catequistas a comprometer-se, em Igreja, numa sólida formação cristã.

Pe. Álvaro Silva