11 maio 2018

Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 19

Fotografia

A "Noite UP'S" deste ano inica a 18 de Maio, sexta-feira, com a celebração da eucaristia presidida por D. Francisco Senra, — bispo auxiliar de Braga — às 22h30, aqui na Basílica dos Congregados. A vigília de Pentecostes, que vai circular entre cinco igrej

Solenidade da Ascensão do Senhor
Ano 7 – n. 19

Pensamento da Semana
É o Espírito Santo quem ensina, a cada um de nós, o modo verdadeiro e irrepetível de conjugar o verbo amar.  (D. Jorge Ortiga)

14 — S. Matias, Apóstolo – FESTA
18 — S. João I, papa e mártir – M
20 — Domingo de Pentecostes

Noite UP'S regressa em força
A "Noite UP'S" deste ano inica a 18 de Maio, sexta-feira, com a celebração da eucaristia presidida por D. Francisco Senra, — bispo auxiliar de Braga — às 22h30, aqui na Basílica dos Congregados, e termina no Sameiro, onde a chegada está prevista para as 08h15 de dia 19.

Vigília do Pentecostes vai caminhar por Braga no dia 19
A vigília, que vai circular entre cinco igrejas de Braga ,começa na Basílica dos Congregados às 14 horas, é aberta a todos, mas dirigida em especial aos movimentos eclesiais, às associações de fiéis, aos grupos e obras e à Pastoral Familiar.

Festa da Família decorre no Espaço Vita
O Dia Arquidiocesano da Família será assinalado a 20 de Maio com a "Festa da Família" a decorrer no Espaço Vita a partir das 11h00. O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, preside à eucaristia onde serão celebradas as Bodas Matrimoniais (1º, 10º, 25º, 40º e 50º aniversários). As inscrições estão abertas até dia 10 de Maio e são obrigatórias para quem pretende almoçar e/ou celebrar Bodas Matrimoniais. O almoço tem um custo de 10€ para os adultos e 6€ para crianças dos 3 aos 8 anos.

Profissão Monástica do Pe. José Granja
No dia 20 de Maio, às 16h, na Abadia Beneditina de Singeverga, o Pe. José Granja, ex-reitor da Basílica dos Congregados, faz a sua Profissão Monástica e recebe o hábito beneditino. Alegramo-nos com ele e rezamos para que realize a vontade do Senhor.

XXX Jornadas Teológicas reflectem sobre a família e os jovens
Com o tema "Jovens: o desejo da pluralidade", a última sessão, no dia 25 de Maio, sexta-feira, vai contar com os contributos dos sacerdotes Carlos Carneiro e Rui Alberto e ainda de Pedro Duarte Silva, ficando a moderação a cargo do Pe. Avelino Amorim, às 21h no Auditório Isidro Alves do Campus Camões, em Braga.

Download de Ficheiros

Ascensao_Boletim_Congregados.pdf