7 maio 2018

"Terra dos Homens" anima S. Lázaro

DACS

Livro de Antoine Saint-Exupéry é alvo de debate em novo encontro da Comunidade de Leitura.

Amanhã, dia 8 de Maio, às 21h15, tem lugar um novo encontro da Comunidade de Leitura de S. Lázaro. "Terra dos Homens", de Antoine Saint-Exupéry, é o livro alvo de debate desta vez.

“ Este livro é uma importante partilha dos valores que devem nortear a caminhada dos homens. (...) Começa por referir que a «A terra ensina-nos muito mais sobre nós do que todos os livros.» Indica-nos como a aceitação da perda, quando assim se impõe, mais que a revolta, traz a paz”, adiantou o Cónego Roberto Rosmaninho Mariz, pároco de S. Lázaro.

Saint Exupéry pilotava aviões nos inícios da aviação comercial, tempo em que os aviões voavam a mil, dois mil metros e, nos dias de céu limpo, podia admirar-se a paisagem lá em baixo.