4 maio 2018

Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 18

Paulo Alexandre Terroso Silva

Este Domingo, 6 de Maio, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas. 30ª edição das jornadas decorrem nos dias 8, 11 e 25 de Maio, às 21h no Auditório Isidro Alves do Campus Camões, em Braga

V Domingo da Páscoa
Ano 7 – n. 18

Pensamento da Semana
A oração é estar com Deus, é viver Deus, é amar Deus.  (Papa Francisco)

12 — B. Joana de Portugal, virgem – MF | S. Nereu e S. Aquileu, mártires – MF
S. Pancrácio, mártir – MF
13 de Maio — Solenidade da Ascensão do Senhor

Mês de Maio
Oração do terço às 10h e 16h15. Rezaremos pela santificação das famílias, vocações, refugiados, paz, doentes e intenções do Santo Padre.

Exposição do Santíssimo Sacramento

XXX Jornadas Teológicas reflectem sobre a família e os jovens
30ª edição das jornadas decorrem nos dias 8, 11 e 25 de Maio, às 21h no Auditório Isidro Alves do Campus Camões, em Braga.

Festa da Família decorre no Espaço Vita
O Dia Arquidiocesano da Família será assinalado a 20 de Maio com a "Festa da Família" a decorrer no Espaço Vita a partir das 11h00. O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, preside à eucaristia onde serão celebradas as Bodas Matrimoniais (1º, 10º, 25º, 40º e 50º aniversários). As inscrições estão abertas até dia 10 de Maio e são obrigatórias para quem pretende almoçar e/ou celebrar Bodas Matrimoniais. O almoço tem um custo de 10€ para os adultos e 6€ para crianças dos 3 aos 8 anos.  + informações na secretaria dos Congregados.

Profissão Monástica do Pe. José Granja
No dia 20 de Maio, às 16h, na Abadia Beneditina de Singeverga, o Pe. José Granja, ex-reitor da Basílica dos Congregados, faz a sua Profissão Monástica e recebe o hábito beneditino. Alegramo-nos com ele e rezamos para que realize a vontade do Senhor.

Peregrinação a Fátima
Continuam abertas as inscrições para a peregrinação a Fátima. É no dia 26 de Maio. O custo por pessoa é de10 euros sem almoço e de 20 euros com almoço incluído.

Peregrinação à Terra Santa de 21 a 28 de Agosto de 2018
Visitando: Ein Karen, Belém, Nazaré, Cafarnaum, Monte Tabor, Haifa, Cesareia, Jerusalém, Massada e Mar Morto.
Acompanhada pelo Pe. Pablo Lima, biblista e guia credenciado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém, e pelo Pe. Paulo Terroso, reitor da Basílica dos Congregados.
Uma organização da Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas de Viana do Castelo e Basílica dos Congregados, Braga.
Inscrições até 15 de Junho. + informações na secretaria dos Congregados.

Download de Ficheiros

VI_Domingo_Pascoa_Congregados.pdf