27 abril 2018

Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 17

Fotografia

Mês de Maio: Oração do terço às 10h e 16h15. Rezaremos pela santificação das famílias, vocações, refugiados, paz, doentes e intenções do Santo Padre. Exposição “Os Instantes da Matéria” por Paulo Neves: O artista Paulo Neves, a shairart, o Museu Nogueira

V Domingo da Páscoa
Ano 7 – n. 17

Pensamento da Semana
Quando alguém está cheio de si mesmo, não há lugar para Deus.  (Papa Francisco)

Liturgia
30 — S. Pio V, papa – MF
1 de Maio — S. José Operário – MF
2 de Maio — S. Atanásio, bispo e doutor da Igreja – MO
6 de Maio — VI Domingo da Páscoa

V Festival de Órgão de Braga
O V Festival Internacional de Órgão de Braga decorre de 27 de Abril a 6 de Maio em várias igrejas da cidade de Braga. Edição deste ano pretende homenagear a mulher pela posição sempre "relevante" que esta teve na arte musical. Dois instrumentos, agora restaurados, vão voltar a ser ouvidos: os órgãos da igreja do Pópulo e do Salvador.

Mês de Maio

Dia da Mãe
5 e 6 de Maio, nas eucaristias vespertinas e dominicais celebramos o Dia da Mãe, aqui nos Congregados. Há um presente para todas as mães.

Exposição do Santíssimo Sacramento
Próximo Domingo, 6 de Maio, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Exposição “Os Instantes da Matéria” por Paulo Neves
O artista Paulo Neves, a shairart, o Museu Nogueira da Silva e a Basílica dos Congregados inauguram a exposição individual OS INSTANTES DA MATÉRIA, no próximo 5 de Maio, sábado, pelas 16h. A Basílica acolhe duas peças.

Peregrinação a Fátima
Continuam abertas as inscrições para a peregrinação a Fátima. É no dia 26 de Maio. O custo por pessoa é de10 euros sem almoço e de 20 euros com almoço incluído.

Download de Ficheiros

V_Domingo_Pascoa_Boletim_Congregados.pdf