18 abril 2018

Vigília de oração pelas vocações acontece esta Sexta na Sé

Fotografia DR

DACS

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, responsável pela iniciativa, convida "particularmente os jovens", por se encontrarem em fase de "discernimento vocacional".

A Sé Catedral de Braga vai ser palco de uma vigília de oração pelas vocações esta Sexta, dia 20 de Abril, pelas 21h15. A vigília tem lugar no seguimento da 55ª Semana de Oração pelas Vocações - com o tema "Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor" - e vai ser presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

A vigília decorre na Sé Catedral "dado que este ano a celebração e a vivência desta semana se centram, em toda a Arquidiocese, precisamente no Arciprestado de Braga," segundo do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, responsável pela iniciativa.

O departamento convida para esta vigília "todos os cristãos, particularmente os jovens", que se encontram "em fase de discernimento vocacional", provenientes das diferentes paróquias do Arciprestado de Braga, assim como "dos restantes Arciprestados da Arquidiocese".

De acordo com o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, a vigília procura “interpelar na certeza de que todos, sem excepção, são desafiados a escutar, discernir e viver a chamada que o Senhor dirige a cada um, de modo a que se possam comprometer a abraçar a Vocação do amor e do serviço aos irmãos, vivendo com Cristo Jesus, o Bom Pastor, uma história de amor em Passos de Esperança”.