30 março 2018

Aniversário do nascimento da Beata Alexandrina

Balasar (Santa Eulália)

Hoje é um grande dia para Balasar. Há precisamente 114 anos atrás nasceu Alexandrina Maria da Costa a 30 de Março de 1904

A simples e humilde jovem Alexandrina foi, e continua a ser, grande aos olhos da humanidade e de Deus. Deus realizou, e continua a realizar, grandes maravilhas através de Alexandrina.

Estamos a viver o Mistério Pascal. Neste dia, Sexta-Feira Santa, a Igreja celebra a Paixão do Senhor Jesus. Alexandrina viveu intensamente o Mistério Pascal, de um modo particular, a Paixão de Jesus. Em homenagem à nossa querida Alexandrina, e para que os seus amigos e devotos possam viver e celebrar o seu aniversário, transcrevemos estes textos de Alexandrina, que muito nos podem ajudar a viver o Mistério da Páscoa.

Convite à Paixão

Jesus

“Dá-Me as tuas mãos, que as quero cravar coMigo; dá-Me os teus pés, que os quero cravar coMigo; dá-Me a tua cabeça, que a quero coroar de espinhos, como Me fizeram a Mim; dá-Me o teu coração, que o quero trespassar com a lança, como Me trespassaram a Mim; consagra-Me todo o teu corpo; oferece-te toda a Mim, que te quero possuir por completo.” (C.P.M.P. 08/09/1934)

Crucifixão e Morte de Jesus