15 dezembro 2017

Boletim dos Congregados | Ano 6 n.º 50

Fotografia

20 de Dezembro, quarta-feira, às 21h30, "Um Natal Português", concerto de Natal. Réveillon da Paz, na passagem de 31 de Dezembro de 2017 para o 1 de Janeiro de 2018, das 23h30 à 00h30.

III Domingo do Advento
Ano 6 – n. 50

Pensamento da Semana
Para uma definição de perdoar: possibilidade de levantarmo-nos e caminhar. (D. Jorge Ortiga)

Liturgia
24 — IV Domingo do Advento
25 — Natal do Senhor

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2017. O custo é de 4 €. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Bênção das grávidas
Este Domingo, dia 17 de Dezembro, na Sé Catedral, às 11h30. Preside à eucaristia D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

Um Natal Português | Concerto de Natal
20 de Dezembro, quarta-feira, às 21h30, com o Ensemble Harawi. O concerto consiste em algumas obras de autores portugueses como Eduardo Patriarca, Vasco Negreiros, Fernando Lopes-Graça, Eurico Carrapatoso e Fernando Lapa.
O agrupamento será quarteto de cordas, contrabaixo, harpa e terá como convidada a soprano bracarense Alexandra Moura.
O compositor Fernando Lapa preparou especialmente para este concerto um arranjo para quarteto de cordas e soprano, a partir de várias canções tradicionais portuguesas, da Cantata de Natal de Fernando Lopes-Graça.

Réveillon da Paz
Na passagem de 31 de Dezembro de 2017 para o 1 de Janeiro de 2018, das 23h30 à 00h30, os Congregados e a Comunidade Shalom residente em Braga têm uma proposta para ti: inaugurar o Ano Novo a cantar e a rezar. Podes crer que o ano é mais feliz aqui!

Download de Ficheiros

III_Domingo_Advento_Boletim_Congregados.pdf