24 novembro 2017

Boletim dos Congregados | Ano 6 n.º 47

Fotografia

Novena da Imaculada: de 29 de Novembro a 7 de Dezembro, recitação do terço às 10h e às 17h15. Concerto Magnificat, 7 de Dezembro, às 21h, na Basílica dos Congregados.

XXXIV Domingo do Tempo Comum
Solenidade Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo

Ano 6 – n. 47

Pensamento da Semana
Com o Papa Francisco são muitas e muitos que dão uma segunda oportunidade à Igreja. Ele recorda-nos o que nunca devíamos ter esquecido: o caminho da  Igreja é ousar, sair e ser criativo na fidelidade ao Evangelho. E que a tradição é uma realidade viva e dinâmica. (Papa Francisco)

Liturgia
30 — S. André, Apóstolo – FESTA
3 de Dezembro — S. Cecília, virgem e mártir – MO

Novena da Imaculada
De 29 de Novembro a 7 de Dezembro, recitação do terço às 10h e às 17h15.

Concerto Magnificat
O Coro de Câmara Vox d’Aurum e a Orquestra Barroca de Alunos da Universidade do Minho, sob a direcção do maestro Pedro Almeida, dão um concerto intitulado "Magnificat", no dia 7 de Dezembro, às 21h, na Basílica dos Congregados, na véspera da Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria.

Exposição do Santíssimo Sacramento
Próximo Domingo, 3 de Dezembro, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Abertas as inscrições para o convívio de Natal dos colaboradores
É no dia 15 de Dezembro, sexta-feira, no Seminário Menor. Inicia com a eucaristia na capela da Imaculada, às 19h, e segue-se depois o jantar. A inscrição custa 10€ para adultos e 5€ para crianças até aos 12 anos . Este ano temos uma surpresa musical.

Assembleia Geral Ordinária da Irmandade
Dia 25 de Novembro, às 17h30, no salão anexo à sacristia.

Download de Ficheiros

XXXIV_Domingo_do_Tempo_Comum_Congregados.pdf