4 setembro 2017

Faleceu o Pe. António Gomes Ferreira

Fotografia DACS

DACS

A missa exequial será celebrada amanhã, Terça-feira, dia 5 de Setembro, às 15h30, na igreja matriz de S. Pedro de Rates, Póvoa de Varzim. Preside à eucaristia D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

Nasceu a 22 de Julho de 1924, em Rates, Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim. Foi ordenado sacerdote a 3 de Julho de 1949.

O Pe. António Gomes Ferreira, após a sua ordenação, foi nomeado prefeito (formador) do Seminário de Nossa Senhora da Conceição (Seminário Menor). E esta foi a sua única nomeação em toda a vida sacerdotal. Serviu o Seminário Menor mais de 60 anos, como formador, professor de matemática e, por fim, nos últmos anos, dando aulas de explicação de matemática aos seminaristas.

A Arquidiocese de Braga e os Seminários unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Em 2009, por ocasião das suas Bodas de Diamante como formador e da Semana dos Seminários, o Seminário de Nossa Senhora da Conceição produziu estes dois vídeos que testemunham a entrega do Pe. António a esta instiuição.