7 julho 2017

Boletim dos Congregados | Ano 6 n. 27

Fotografia

Comemoração das Bodas de Ouro Sacerdotais do nosso Arcebispo D. Jorge Ortiga (9 a 16 de Julho).

XIV Domingo do Tempo Comum
Ano 6 – n. 27

Pensamento da Semana
Acredito numa Igreja que caminha com os homens. Uma Igreja que seja anúncio de uma boa nova e uma voz destemida capaz de denunciar injustiças. Procuro estar atento não ter medo da verdade. O meu coração bate junto dos mais fracos. Tenho uma opção preferencial pelos mais pobres e estou atento aos vários tipos de pobreza. Não se volta as costas a uma mão estendida. (D. Jorge Ortiga)

11 — S. Bento, Abade, Padroeiro da Europa – FESTA
13 — S. Henrique – MF
14 — S. Camilo de Lelis, presbítero – MF
15 — S. Boaventura, bispo e doutor da Igreja – MO
16 — XV Domingo do Tempo Comum

Comemoração das Bodas de Ouro Sacerdotais do Arcebispo Primaz
De 9 a 16 de Julho a Arquidiocese de Braga celebra as Bodas de Ouro Sacerdotais do seu Arcebispo, D. Jorge Ortiga. O programa comemorativo pode ser consultado em www.diocese-braga.pt.  D. Jorge Ortiga foi ordenado sacerdote a 9 de Julho de 1967. Vamos acompanhá-lo com a nossa oração.

Sexta-feira, 14 de Julho, não temos eucaristia às 17h | Pontifical na Sé
Excepcionalmente, na próxima sexta-feira, dia 14 de Julho, não temos eucaristia às 17h. Estamos todos convidados a participar no pontifical presidido pelo nosso Arcebispo D. Jorge Ortiga, às 18h, na Sé, por ocasião da Comemoração das suas Bodas de Ouro Sacerdotais. A Irmandade de N. Srª das Dores e de S. Ana dos Congregados e a reitoria não poderiam deixar de associarem-se ao jubileu sacerdotal do mais ilustre reitor da história da Basílica dos Congregados.

Exposição e bênção do SS.mo Sacramento
Este Domingo, 9 de Julho, das 15h00 às 17h00. Com a oração do Terço da Divina Misericórdia e Vésperas.

Ajude-nos a ajudar | Equipa Sócio-Caritativa
No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Download de Ficheiros

nota_vigararia_bodas.pdf