10 abril 2017

Mensagem de Boas-Vindas aos Peregrinos

Default Image

DACS

Arcebispo Primaz escreveu mensagem a pensar nos peregrinos e turistas que visitam a cidade de Braga durante a Semana Santa.

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, no âmbito da Semana Santa, dedicou uma mensagem aos turistas e peregrinos que visitam a cidade de Braga por esta altura.

"Caríssimo turista e peregrino: É numa atitude de acolhimento fraterno que lhe dirijo uma palavra. Seja bem-vindo a Braga e à Semana Santa. Sinta-se em casa e viva alegremente connosco estes dias que, naturalmente, transmitem um profundo sentido de fraternidade que transcende raças e credos", começou por dizer.

O prelado adiantou ainda que a Arquidiocese se encontra empenhada em acolher todos os que a visitam, proporcionando-lhes "momentos únicos de vivência espiritual" através de sinais que se encontram nas ruas e nos templos e que espelham um "tempo diferente" que deve ser abraçado.

"Na alma de todo o crente há sempre um coração profundamente sensível à realidade humana. Um espírito que luta por uma sociedade mais justa e mais humana. Para os cristãos, comprometer-se com a Humanidade é uma exigência de fé. Sei que nem todos têm fé. Talvez seja até o seu caso. Pode estar certo, todavia, que existiu um homem, de seu nome Jesus, que deu a sua vida pela Humanidade. Fê-lo para que acabasse ou diminuísse no mundo o ódio, a indiferença, a exploração, a guerra, o conflito, a pobreza e a desigualdade. Fê-lo para que acreditássemos que um mundo diferente é possível através do compromisso activo de cada um! Também acredita nisto?", questionou.

D. Jorge Ortiga concluiu a missiva dizendo que espera que a Semana Santa traga aos peregrinos e turistas a certeza de que a vida pode ser melhor e que, mesmo que não tenham fé, há sempre alguém que reze por eles.

A mensagem do prelado estará disponível em vários pontos de interesse da cidade e encontra-se traduzida em espanhol, francês, inglês e italiano. Abaixo pode descarregar o desdobrável na íntegra.

Download de Ficheiros

Desdobrável