19 setembro 2016

Polvoreira inaugura Unidade de Média Duração e Reabilitação

DACS

Obras estavam concluídas há um ano. Nova unidade dispõe de trinta camas direccionadas à prestação de cuidados de média duração e reabilitação.

O Centro Paroquial de Polvoreira, situado na Rua de Altares, freguesia de Pinheiro, em Guimarães, inaugurou as instalações da Unidade de Média Duração e Reabilitação.

A nova unidade dispõe de capacidade para 30 camas direccionadas à prestação de cuidados de média duração e reabilitação. A gestão será da responsabilidade do Centro Social de Polvoreira.

A presidir à inauguração esteve o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, que se congratulou com a entrada em funcionamento do novo serviço e que afirmou estarem “reunidas todas as condições para garantir a sustentabilidade do projecto”.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, manifestou satisfação “pela conclusão de um processo complexo”, mas que finalmente está ao serviço de quem precisa.

Já para o Presidente do Centro Social de Polvoreira, padre Francisco Xavier, o arrancar do novo equipamento é a concretização de um sonho.

Para além do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do Presidente do Centro Social de Polvoreira estiveram presentes o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga e o Director do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, Rui Barreira.

“O Centro Social da Paróquia de Polvoreira, imbuído do seu papel de serviço ao próximo no amor cristão, abriu as portas a um serviço de enorme relevância social, que, além de perpetuar o nome de Guimarães, preencherá uma lacuna que na zona Norte e mais objectivamente a nível concelhio e distrital, se fazia sentir. De forma humilde, tentámos fazer jus às palavras do Santo Padre, o Papa Francisco, concebendo esta paróquia como um marco referenciador da nossa comunidade, fazendo desta «uma ilha de misericórdia no meio de um mar com tanta indiferença perante o próximo»”, referiu a Direcção do Centro Social.