16 setembro 2016

Fafe: Sessão de Apresentação das Visitas Pastorais

DACS

A sessão solene acontece na Igreja Nova de São José e conta com a presença do Arcebispo Primaz e do Bispo Auxiliar D. Nuno Almeia.

Na próxima sexta feira, dia 23 de Setembro, pelas 21h30, o Arciprestado de Fafe promove uma Sessão de Apresentação das Visitas Pastorais que irão decorrer em todas as Paróquias do Arciprestado entre Setembro de 2016 e Fevereiro de 2017. A sessão solene acontece na Igreja Nova de São José e conta com a presença do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e do Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida.

A iniciativa é aberta a todos os interessados e envolve a participação do Coro de Pais e Amigos da Academia de Música José Atalaya, bem como de alguns alunos. D. Jorge Ortiga e D. Nuno Almeida também intervêm para dar a conhecer as suas expectativas sobre as Visitas Pastorais, que terão o programa definitivo divulgado nessa mesma noite.

As Visitas decorrem normalmente de 5 em 5 anos e são um momento de encontro e comunhão entre os Bispos e cada uma das Paróquias da Arquidiocese. Durante os próximos 6 meses serão 37 as paróquias do Arciprestado de Fafe a ser conhecidas.

Será oportunidade de os prelados conhecerem "de perto as várias realidades e movimentos" e partilharem "o caminho de fé que cada uma das Comunidades vai realizando com os seus Párocos", adiantou o Arcipreste de Fafe, Pe. Pedro Daniel Marques, que apelou à participação de todos os fiéis na sessão.