8 setembro 2016

"Pensamento Social Cristão. Memória e Projecto"

DACS

Formação acontece em regime de Learning, mas conta também com sessões presenciais.

A Faculdade de Teologia, em parceria com a Cáritas Portuguesa, encontra-se a promover um curso online intitulado "Pensamento Social Cristão. Memória e Projeto". A formação destina-se a todos aqueles que estejam interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre o Pensamento Social Cristão.

Neste sentido, foi criado um itinerário de formação, em regime de eLearning (e com sessões presenciais), que seja capaz de, simultaneamente, promover a reflexão e entusiasmar a participação em processos transformadores. O curso começa já em Outubro e termina em Julho do próximo ano.

"O mundo em que vivemos está a exigir a todos uma capacidade de reflexão, discernimento e acção que permita ousadia na construção de um futuro diferente. Os cristãos, dispostos a caminhar com toda a humanidade, lêem, nesses processos de libertação, sinais do Reino onde habita a justiça e a paz", explicaram o padre José Manuel Pereira de Almeida e Juan Ambrosio, responsáveis pela coordenação do Curso.

Para mais informações encontra-se disponível a página www.ft.lisboa.ucp.pt.