9 agosto 2016

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Fotografia

DEPARTAMENTO PARA MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO E MINISTÉRIOS LITÚRGICOS

"O todo poderoso fez em mim maravilhas"

A Solenidade da Assunção de Nossa Senhora surge no centro desta segunda etapa do Tempo Comum, e coloca no centro da oração da Igreja a figura atenta e disponível da Virgem Maria. O episódio da Visitação (que será amplamente rezado e meditado no próximo ano pastoral) ajuda-nos a compreender que o louvor e a gratidão a Deus (Magnificat) nascem sempre de um coração aberto e generoso, atento às necessidades dos irmãos ("Maria pôs-se a caminho"). O nosso arranjo floral mantém-se, como no dia de ontem; a tonalidade branca remete-nos para a pureza de Maria; a vela será símbolo da atitude vigilante de Maria em relação a todos os seus filhos.