21 abril 2016

Guiados e iluminados pelo Espírito

Fotografia Arciprestado de Braga

Arciprestado de Braga

Setenta e seis adultos preparam-se para celebrar o Sacramento da Confirmação (Crisma).

Neste ano pastoral (entre outubro e maio) 76 adultos, dos 18 aos 73 anos, provenientes de Braga, Amares e Vila Verde, estão a preparar-se para celebrar, no dia 14 de maio, o Sacramento da Confirmação, na igreja paroquial de São José de São Lázaro.

Os primeiros animadores foram desafiados há doze anos com o objetivo de acompanhar os cristãos que não completaram a Iniciação Cristã no final da adolescência, seguindo o percurso de catequese (entre os 6 e os 16 anos de idade).

Esta proposta surgiu no contexto da ação pastoral da Cidade, mas desde cedo foi alargada a todo o Arciprestado de Braga. Francisco Ribeiro está desde o início na equipa de animadores que às sextas-feiras, propõe temáticas que vão desde o Antigo Testamento, passando por Jesus Cristo, até à vida em Igreja, nos dias de hoje.

A dinâmica destes encontros percorre três momentos: oração; exposição do tema; trabalho de grupos.

No último encontro, «Guiados e Iluminados pelo Espírito», apresentaram a ação da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade na vida do cristão.