30 março 2016

Filme “Fátima” vai ser apresentado no Festival de Cannes

DACS

O guião centra-se no "Milagre do Sol", ocorrido na Cova da Iria.

O filme “Fátima” vai ser apresentado no Festival Internacional de Cannes, no dia 13 de Maio, depois de uma missa na Igreja de Notre Dame de Bon Voyage.

A produção consiste num remake do “The Miracle of Our Lady of Fatima”, de 1952, da Warner Classic, e aborda, fundamentalmente, aquele que ficou conhecido como o “Milagre do Sol”, de 13 de Outubro de 1917, na Cova da Iria.

“Fátima” vai começar a ser produzido a partir de Agosto, maioritariamente em Roma, tal como adianta a assessoria de imprensa do filme, em comunicado. Trata-se de uma coprodução internacional entre as produtoras norte-americanas Origin Entertainment, Rose Pictures e Braven Films, e a produtora italiana Cinecittà Studios.

O italiano Marco Pontecorvo (que colaborou na fotografia de “The Game of Thrones”) foi o escolhido para dirigir o filme, pelo seu “desenvolvido estilo visual”, tal como explica a produtora Natasha Howes na nota enviada.

A desempenhar o papel de Lúcia estará Allegra Allen, a actriz inglesa de 10 anos que contracenou com António Banderas em “Altamira”.

Para o vice-reitor do Santuário de Fátima, pe. Vitor Coutinho, o filme “poderá vir a ser um bom instrumento para a difusão da mensagem de Fátima”.

Rose Ganguzza, uma das produtoras do filme, considera que “a mensagem de Fátima, de paz e de fé, é universal”. “Mais do que nunca, o mundo tem que pensar em como poderemos ajudar a humanidade e preservar o que de bom há na Terra”, acrescenta, citada pela assessoria de imprensa.

O filme possui um orçamento de 12 milhões de dólares e conta com um site oficial.