12 fevereiro 2016

Paróquia de S. Victor debate Educação Parental

DACS

“Estilos Parentais”, “Como regular o Comportamento Infantil” e “Cuidar de quem Cuida” são os temas das três palestras.

O Centro Social da Paróquia de S. Victor está a organizar um ciclo de palestras na área da educação parental, que decorre amanhã, dia 13 de Fevereiro, entre as 14h e as 18h, no salão paroquial de S. Victor.

“Estilos Parentais”, “Como regular o Comportamento Infantil” e “Cuidar de quem Cuida” são os temas das conferências. As matérias em debate estão relacionadas com a área de intervenção da instituição promotora e, de acordo com a organização, vão ao encontro das “dificuldades sentidas por pais/encarregados de educação e cuidadores de pessoas dependentes”.

O painel conta com intervenientes da área da psicologia e educação, incluindo coordenadoras/integrantes de iniciativas relacionados com o cuidar e a educação parental, como o programa “Crescer felizes em família” ou o projecto “Cuidar em Casa”, da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa.

A participação no evento não tem qualquer custo, mas requer inscrição prévia, através do link http://goo.gl/forms/jtREaoJ1JQ ou do e-mail [email protected], onde deverá especificar as palestras que pretende frequentar.

A iniciativa surge também no âmbito das comemorações do vigésimo oitavo aniversário do Centro Social.

A organização conta com a colaboração de diversos parceiros, nomeadamente a Junta de Freguesia de S. Victor, a Unidade de Cuidados na Comunidade Assucena Lopes Teixeira, a Cruz Vermelha Portuguesa (delegação de Guimarães) e a Casa Bolas de Berlim.