14 janeiro 2015

Olhares sobre economia, cultura, política e família

Fotografia

Arquidiocese de Braga organiza um ciclo de 4 conferências para debater economia, cultura, política e família.

Um ciclo de 4 conferências a realizar em Fevereiro e Março com um painel de luxo. É esta a promessa da Arquidiocese de Braga, que realiza um debate e reflexão em torno da economia, cultura, política e família.

Com a colaboração da consultora GTI, o certame “Olhares sobre Economia, Cultura, Política e Família” tem já confirmada a presença de nomes que não passam despercebidos.

De acordo com o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, pretende-se que “a fé dialogue com a razão, sem preconceitos e com um respeito pleno por quem pensa e vive de um modo diferente”. O prelado acrescenta ainda que “uma das missões da Igreja é reflectir”, sendo esta uma oportunidade para aproximar toda a comunidade em torno de um espaço de debate, reflexão e diálogo, já que “o diálogo intercultural é essencial para a construção de uma sociedade fundada no respeito pelo outro”.

A primeira conferência realiza-se no dia 13 de Fevereiro, pelas 21h00, no Auditório Vita, e incide sobre a Economia. O ex-ministro das Finanças, Miguel Cadilhe, o assessor de Jean- Claude Juncker, Silva Peneda, e o ex- secretário geral da UGT, João Proença, são alguns dos conferencistas.

A 20 de Fevereiro, à mesma hora e no mesmo local, serão João Lobo Antunes, Fernando Santos e Henrique Leitão a debater o tema “Cultura”.

Já no dia 13 de Março, o Auditório Vita recebe Assunção Cristas e o deputado José Junqueiro para uma reflexão sobre Política.

A encerrar o ciclo de conferências, a Família estará em destaque. António Pinto Leite, presidente da ACEGE (Associação cristã de Empresários e Gestores), a psicóloga Margarida Cordo e Rosário Carneiro, ex- presidente da Comissão Parlamentar para a Paridade, Igualdade de Oportunidades e Família juntam-se para debater o último dos quatro temas do ciclo.