Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

DACS | 23 Mar 2016
Obra Póstuma do Cónego Jorge Coutinho
Edição encontra-se disponível para compra na página oficial da Aletheia.

"Elementos de História da Filosofia Medieval" é o título da obra póstuma do Cónego Jorge Coutinho, com introdução e revisão de Álvaro Balsas, Sj.

"Jorge Coutinho escolheu para o seu manual uma perspectiva predominantemente cronológica, sem omitir partes mais temáticas, como a relação entre razão e fé, as disputas entre dialécticos e anti-dialécticos ou a controvérsia dos universais, encadeando tudo numa perspectiva criteriosa e coerentemente integrada. Na impossibilidade de tratar de toda a ampla diversidade do pensamento medieval, Jorge Coutinho concentrou-se em duas tradições filosóficas indiscutivelmente relevantes, a patrística e a escolástica", explicou o sacerdote jesuíta na introdução do livro.

Álvaro Balsas, Sj, sublinhou ainda que este volume constitui um "precioso instrumento de estudo" não apenas para alunos, mas também para todos aqueles que desejem conhecer mais um pouco da história da filosofia medieval.

A obra encontra-se disponível para compra na página oficial da Aletheia, com o preço de 15 euros.

Departamento para a Comunicação Social