ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

DACS | 8 Fev 2024
Papa Francisco recebeu medalha do 5.º Congresso Eucarístico Nacional
O 5º Congresso Eucarístico Nacional acontecerá em Braga entre os dias 31 de maio e 2 de junho

O Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, entregou ao Papa Francisco a medalha do 5.º Congresso Eucarístico Nacional, bem como uma medalha de 1924 comemorativa do 1.º Congresso Eucarístico Nacional.

A entrega foi feita no Palácio Apostólico Vaticano ao final da audiência para os participantes na Assembleia Plenária do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, do qual D. José faz parte.

A assembleia, que tem como tema “Ide preparar-nos a Páscoa (Lc 22, 8). Percursos de formação litúrgica para ministros ordenados e fiéis leigos”, começou no dia 6 e segue até o dia 9 de fevereiro, em Roma.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social