30 janeiro 2024

Fotografia Divulgação

Jonas VIana - Comunidade Shalom

A data será assinalada pela Eucaristia na Igreja de São Tiago da Cividade

Na quarta-feira, dia 31, a Comunidade Católica Shalom completa 16 anos de evangelização na cidade de Braga. Para celebrar o momento, Dom Jorge Ortiga, arcebispo emérito, presidirá a Eucaristia, às 19h15, na Igreja de São Tiago da Cividade, no Centro de Braga. A seguir, haverá convívio e momento de partilha entre os participantes.

Para Edgard Guerra, missionário responsável pela Comunidade em Braga, celebrar os 16 anos é contemplar a Palavra de Deus que diz que "uma parte da semente caiu em boa terra e cresceu". O missionário expressa sua gratidão por todos que passaram pela missão ao longo dos anos e também por aqueles que permanecem até hoje.

Helena Santos, que faz parte de um grupo de oração promovido pela Comunidade, começou a participar das atividades de evangelização ainda em 2008, quando a missão iniciou em Braga. Helena conta que ao longo dos anos cresceu bastante na fé e na sua caminhada com Deus. Para ela, é uma grande alegria celebrar mais um aniversário da missão.

Os missionários da Comunidade Shalom em Braga servem na Igreja de São Tiago da Cividade. Além das celebrações eucarísticas na igreja, de segunda a sexta-feira, às 19h15, há grupos de oração para adultos, às terças-ferias, às 20h45, e para jovens, aos sábados, às 18h. Para conhecer mais sobre a Comunidade Católica Shalom, pode seguir o perfil no Instagram: @shalombraga.