7 dezembro 2023

Fotografia DR

Vítor Nogueira

O programa que vai de 8 de Dezembro de 2023 a 7 de Janeiro de 2024

A paróquia de São Tiago de Creixomil vai realizar a 2ª edição do “Natal na Aldeia” com o tema “Juntos pela Paz”.

A comissão organizadora do evento elaborou um programa que vai de 8 de Dezembro de 2023 a 7 de Janeiro de 2024 com muitas novidades. Assim na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, realiza-se a Eucaristia às 9h com a bênção das Grávidas e logo em seguida teremos a abertura do Mercadinho de Natal.

Às 12h30 realiza-se o almoço de Natal. A partir das 18h toda a comunidade é convidada a acompanhar o pároco, padre Vítor Nogueira, a percorrer o roteiro dos presépios para a bênção dos mesmos.

O Mercadinho de Natal funcionará no espaço de convívio, junto à Igreja, que reúne vários stands alusivos ao Natal com artesanato, decorações, lembranças, prendas de natal, bolos, petiscos e muito mais.  Os stands serão dinamizados por grupos e associações da freguesia que estarão presentes todo o fim-de-semana.

Este ano o programa conta ainda com diversos momentos culturais e religiosos que prometem contagiar pequenos e graúdos.

No dia 10 será realizada uma caminhada pela freguesia passando por todos os presépios e que terminará no adro da igreja. Haverá ainda o Natal das crianças e muitas surpresas no mercadinho de natal. Novamente será servido o almoço no espaço de convívios. No dia 16, pelas 21h00, no salão paroquial, o grupo de Jovens JUNIPAC vai levar a palco mais um grande Espetáculo de Natal com comédia, música e muitos momentos divertidos.

No dia 22, às 21h30, na Igreja paroquial vai realizar-se o Musical de Natal.

O encerramento da 2ª edição do Natal na Aldeia vai acontecer no dia 7 de Janeiro de 2024 com o concerto do Coro de Câmara de Barcelos, às 17h30, na Igreja paroquial.

A organização conta com a participação de toda a comunidade de Creixomil e formula o convite a todos que nos quiserem visitar a deixarem-se contagiar pela magia do natal.

O programa e todas as iniciativas podem ser seguidas nas redes sociais #CreixomilNatalnaAldeia23.