13 novembro 2023

Fotografia Jacob Bentzinger/Unsplash

DM

Grupos de adoração de 24 horas vão ser definidos no dia 17 de novembro

Uma semana de Adoração Eucarística, em momentos de oração que promovem encontros de “24 horas para Jesus”. A proposta será concretizada na primeira semana de dezembro deste ano, no âmbito da atividade pastoral no Arciprestado de Braga.

Em comunicado, o padre José Tiago Pereira Varanda explica que a semana de adoração destina-se a todos os que tiverem "interesse e disponibilidade para integrar o grupo de adoradores".

A agenda precisa da semana será definida numa reunião de trabalho a realizar no próximo dia 17 de novembro, sexta-feira, às 21h, no Patronato Nossa Senhora da Torre (Patronato da Sé). O objetivo da reunião reside em "organizar os diversos turnos de adoração", concretiza o sacerdote. "Desafiamos e agradecemos, desde já, a generosidade de quem se disponha a passar algum tempo com Jesus, mesmo que seja nas difíceis horas da noite ou da madrugada! Porque a Eucaristia é fonte de fecundidade espiritual e pastoral!", destaca José Tiago Varanda, precisando que a iniciativa enquadra-se no âmbito da primeira sessão do Sínodo, que decorreu em Roma e tem também no horizonte o Congresso Eucarístico Nacional.

"Entre muitas outras intenções, nestas 24 horas rezaremos sobretudo pelos bons frutos do Sínodo da Igreja Católica, cuja primeira sessão decorreu já em Roma no mês passado; e pela fecundidade espiritual e pastoral do Congresso Eucarístico Nacional", refere, acrescentando que as "24 horas para Jesus" acontecerão todas as semanas, desde a celebração da Eucaristia na quinta-feira, às 8h, na igreja do Pópulo, até à celebração da Eucaristia na sexta-feira, às 8h, na igreja do Mosteiro da Visitação.

"Durante o dia, a exposição do Santíssimo Sacramento para adoração decorrerá na igreja do Pópulo, entre as 8h30 e as 19h, prosseguindo a partir das 19h na igreja do mosteiro da Visitação, até às 8h do dia seguinte", explica o sacerdote da Arquidiocese de Braga.