18 setembro 2023

Peregrinação Diocesana do Movimento Mensagem de Fátima

Fotografia Divulgação

A programação começa às 9h e segue até às 15h do dia 24, com Adoração e Procissão Eucarística

Acontece no dia 24 de setembro a Peregrinação Diocesana do Movimento Mensagem de Fátima (MMF) ao Santuário do Sameiro.

Segundo os organizadores, a peregrinação, que reúne em assembleia um largo número de mensageiros, “é tempo de encontro, de partilha e celebração, e por isso, oportunidade para renovarmos o nosso compromisso junto da Mãe, na vivência e promoção da Mensagem de Fátima. Os secretariados/responsáveis paroquiais devem convidar todos os associados a participarem nesta tão importante atividade, não esquecendo nunca de fazer o convite às crianças e jovens. Os doentes, conforme as suas capacidades, também devem ser convidados para este dia, onde terão a oportunidade de receber a Benção”.

A organização pede que indiquem o número de doentes para que possa reservar os lugares e informa que “as paróquias que tenham a bandeira paroquial do Movimento podem e devem levá-la à Peregrinação e as ofertas habituais deverão ser entregues antes da Eucaristia na mesa que estará junto da porta da sacristia”.

As intenções para este ano:

1 – Pelas Intenções de Sua Santidade o Papa Francisco;

2 – Pela Vivência do tema Pastoral Diocesano: “Onde há amor, aí habita Deus”;

3 – Pelo Compromisso e Testemunho dos Mensageiros de Fátima.

O Programa da Peregrinação será o seguinte:

9h – Concentração na Cripta;

9h15 – Apresentação das Atividades em 2022/2023;

10h30 - Eucaristia;

14h – Oração Mariana;

15h – Adoração ao S.S. Sacramento e Procissão Eucarística (participação dos Pequenos Mensageiros de Nossa Senhora).