15 setembro 2023

“Geração 2023, todos ligados: e a Igreja?”

Fotografia Divulgação

DACS

“Geração 2023, todos ligados: e a Igreja?” é o tema das próximas Jornadas Nacionais da Comunicação Social, que acontecem em Fátima, na Domus Carmeli, nos dias 21 e 22 de setembro.

O evento é promovido pela Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Em carta dirigida aos participantes, o presidente da comissão e bispo do Funchal, D. Nuno Brás da Silva Martins, destaca que, passado algum tempo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, “importa olhar para essas novas realidades que surgiram, e questionar que impulsos e caminhos se abriram para a comunicação eclesial. Sem esgotar toda aquela riqueza, queremos conhecer e pensar melhor o que está ao nosso alcance para que aquele impulso (que é também impulso do Espírito) se mantenha e ajude a melhorar estruturas, atitudes, modos de presença.”

No programa, entre as atividades, estão a palestra com Monsenhor Lucio Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação, que abordará o tema “Geração 2023: Escutar para comunicar” e painéis sobre os jovens e a comunicação, com partilhas dos Comités Organizadores Diocesanos da JMJ e influenciadores digitais. As inscrições podem ser feitas online.

Jornadas 2022 - Agência ECCLESIA/HM

Jornadas 2022 - Agência ECCLESIA/HM